quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mochilão





 Uma das varias coisas que eu sonho em fazer um dia, é sair por ai, viajar, sem um destino "completamente" traçado. Conhecer gente e culturas diferentes, desfrutar das paisagens lindas e naturais que enriquecem ainda mais, diversos lugares do mundo a fora.
 Toda a descrição acima, são características de um mochilão. O mochilão nada mais é, do que uma viagem não muito planejada, o objetivo de fazer um mochilão também é não gastar muito dinheiro. 

 Pessoas sem medo, dispostas a pegar carona, andar muito de ônibus, e não precisar gastar muito dinheiro com hoteis e outros mimos, coisas comum de uma viajem normal. O mochileiro só tem junto com sigo uma unica coisa além da mochila: o objetivo de viajar sem muito custo, conhecer lugares novos, etc... e também, muito necessário acima de tudo, é legal que tenha espirito aventureiro, e não ser uma pessoa "frescurenta", já que é muito comum ter dificuldades para tomar banho, ficar em ambientes com muitos mosquitos, e em não dormir sempre com conforto que tem em casa, já que o habitat natural do mochileiro geralmente é uma cabana de camping. 
"O mochilão nada mais é, do que uma viagem não muito planejada.."

 Eu acho que essa minha paixão, e minha vontade de fazer o mochilão, começou no tempo em que eu assistia ao "Mochilão MTV". Era um dos meus programas preferidos da emissora, e despertava em mim essa enorme vontade de percorrer  diversos lugares do mundo sem definir muito por onde passar!
                                                                                                                                                                                           



Nenhum comentário:

Postar um comentário