terça-feira, 13 de janeiro de 2015

#No que você está pensando?- Lição no ônibus


Só Deus sabe como anda a minha vida. Agora por exemplo, estou dentro de um ônibus que anda rápido e balança, o que me dificulta a escrever. Acho que a minha vida anda assim. Rápida! O tempo passa, e só depois você percebe. Ela também balança, nem todo caminho que percorro é reto. Poucos são. Mas não preciso me preocupar, basta seguir reto. Enfrentar todo tipo de caminho porque uma hora chego onde eu quero.

Tenho um objetivo, tenho um destino. Por isso, sei que essa viajem- e sei que a vida- não é em vão!

Esse ônibus as vezes para. Ai entra gente, sai gente. Na vida não é diferente. É preciso frear, receber gente nova pra caminhar com a gente. E dar adeus a quem tem de “pegar outro ônibus” e percorrer seu próprio destino. Com outro trajeto, por outro caminho.

Essa viajem logo chega ao fim. Boa notícia: Cheguei ao meu destino! Mas, será que fiz bom proveito durante essa viajem? Li algum livro? Bebi água? Conversei com alguém do meu lado e aprendi alguma coisa nova? Ou só fiquei observando o tempo passar enquanto olhava pela janela? Vendo as pessoas se movimentar e agilizar a vida delas em quanto eu não fazia nada além de só simplesmente observar?

A vida passa rápido! O destino pode ser bem ali. Então, é hora de sair da janela. Aproveitar a viajem e mudar um pouco o trajeto. Entre em outros ônibus. Mude a vida de outras pessoas. E melhor: APROVEITE A SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário