segunda-feira, 20 de maio de 2013

Longe do Mundo


Me vejo longe daqui! Não das pessoas que eu amo, mas do mundo que me deprime. Algumas coisas parecem estar certas mas "nada esta certo"! Esta tudo confuso só que bem disfarçado. Nada do que você vê é realmente como parece. As vezes me pergunto: "Será até quando as coisas continuarão assim? Até quando o mundo vai ser assim?" mas nenhuma resposta me parece certa.

Me imagino num lugar onde tudo o que me faz me sentir mal não existe, um lugar onde os sonhos são muito além de simples pensamentos e desejos. Um lugar onde eu possa me sentir bem comigo mesmo sem precisar me preocupar com coisas tolas, coisas que não vão me levar a lugar nenhum.

Gostaria de ter a conclusão de que é possível conseguir o que parece impossível, mas não. Tudo é difícil. Fico a espera de uma solução, mas a sociedade pouco se lixa para o que tem de bom, por trás de tudo o que não é de bom proveito. Acomodação é o que fez de nós, pessoas hipócritas e despreocupadas com o próximo.

Por quê tenho que viver em uma época onde valores importantes estão sendo perdidos? A violência tem aumentado? A educação, o respeito estão quase escassos? Inocentes sendo injustiçados? Por quê? Queria poder para de escrever essas perguntas. Trocar o "por quê" de dúvida, seguindo por uma interrogação; por um "porquê" de esclarecimento com uma resposta boa, seguido de um ponto de exclamação. Mas estamos longe, muito longe disso. Longe de respostas. Mas não longe daqui.



☼ Guilherme Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário