domingo, 23 de junho de 2013

Manifestei


 Já estava cansado. Cansado e cheio, cheio de ficar em casa vendo pessoas colocando a cara a tapa para pedir por justiça e soluções, e eu aqui em casa, sem poder fazer nada além de compartilhar fotos e posts sobre esses ocorridos, no facebook. Aproveitei a oportunidade de que teria uma manifestação no centro da minha cidade, e com a autorização dos meus pais- É claro- fiz meu cartaz e fui rumo ao protesto junto com minha amiga.
 Muita gente criticou. Não só o fato de meus pais terem me autorizado a ir, mais também pela minha iniciativa de lutar pelos nossos direitos, até porquê não é simplesmente por vintes centavos que eu fui as ruas, mas também pela corrupção, pelo monopólio, pela lei "PEC 37"... E por toda essa injustiça que estão nos fazendo passar.
 Me admirei comigo mesmo, por ter tido a coragem de participar de um movimente considerado perigoso pelo maioria. Admito que foi difícil entrar no meio daquela multidão animada, fazendo vários corinhos, e xingando o prefeito da cidade. Mas como já estava lá, e não tinha o por que voltar, já que tinha enfrentando a parte mais difícil que era convencer os meus pais, segui em frente, e minutos depois já era praticamente parte do corpo daquela multidão.
 Muitas coisas aconteceram nessa manifestação, inclusive o mais inusitado, a violência! Infelizmente pessoas saíram feridas, mas com razão, provocaram as autoridades que assim como eu e a maioria só queria PAZ.
 Me sinto feliz e orgulhoso, de poder ter participado de algo tão marcante no Brasil. Que vai ficar na história pra Sempre. E também me orgulho por ter lutado e clamado por mim, e por você.
          ☺P.S: Na próxima eu vou de novo!(Risos)   
                                                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                  ☼ Guilherme Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário