sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nosso futuro foi por água a baixo


Tantos planos. Tantos sonhos que não vamos mais poder realizar juntos. Resolvemos fazer o que era melhor para nós dois. Tivemos de tomar uma decisão que eu achava ser impossível acontecer. Mas era preciso.

Aquele foi um dos momentos mais difícil para mim.

Sempre fui muito medroso. Tinha medo da verdade. Mas sabia que a vilã mesmo era a mentira. Por isso, deixei meus medos de lado e resolvi abrir o jogo e dizer o que realmente sentia. O medo de te magoar era enorme, mas era chegada a hora. Hora de abrir o jogo, e acabar logo com isso, antes que fizesse uma besteira e te magoasse mais ainda no futuro.

Nos dois estávamos sozinhos. Um de frente para o outro. Eu de cabeça a baixa, e você, prevendo tudo o que eu iria falar. Me olhava em silencio. Pensativa também.

Tomei coragem, e antes mesmo de dizer o que eu queria.

— Já sei. Acabou né?

— Hã?

— "Nós dois".

Era véspera do nosso noivado. E nada disso aconteceria mais.

— Fique sabendo que não é culpa sua, só acho que não nos valorizamos tanto quanto antes.

— Sim, sei muito bem. Não precisa se desculpar. Antes mesmo que você pensasse em terminar comigo eu já havia percebido que nós dois não sintonizava mais. Por isso falei antes, também não quero mais fingir um amor.

Ela também pretendia acabar logo com o nosso relacionamento, antes que fizéssemos uma besteira. Nos casássemos sem nos amar mais.

Conversamos, esclarecemos os nossos pensamentos, e vimos que realmente não dava mais para continuar. Os olhos dela se encheram d'água. Ela tentou prender o choro, mas as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto branco e macio sem permissão. Um beijo de despedida na testa. Só. Me senti mal, mas aliviado. No dia seguinte, vários telefonemas cancelando o noivado. A vida nos proporciona coisas que queremos, e que não queremos. As vezes, é preciso magoar p'ra limpar a consciência. 

Já a amei. Mas hoje, todos os nossos planos juntos não fazem mais sentido serem cumpridos. Tudo agora é em vão, e o nosso futuro... "foi por água a baixo".




☼ Guilherme Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário